sábado, 6 de outubro de 2012

Organização de Trabalho
 A organização do trabalho atua precisamente para conseguir um objetivo que se define como qualidade. Organizar qualquer tipo de trabalho é tarefa para técnicos preparados e que tem como função determinar um nível qualificativo para qualquer tipo de tarefa.

Economia Solidária no Brasil

Economia solidária é uma forma de produção, consumo e distribuição de riqueza (economia) centrada na valorização do ser humano e não do capital. Tem base associativista e cooperativista, e é voltada para a produção, consumo e comercialização de bens e serviços de modo autogerido, tendo como finalidade a reprodução ampliada da vida.

Cooperativismo no Brasil
o cooperativismo surgiu oficialmente em 1847 no Brasil por intermédio do médico Francês Jean Maurice Faivre. Este fundou a colônia Santa Tereza Cristina no Sertão do Paraná, que durou por pouco tempo, mas, foi muito importante para o florescimento do ideal cooperativista no Brasil.As Cooperativas cresceram no Brasil nas décadas de 50 e 60. No último levantamento realizado no final de 1997 existem no País 4.851 Cooperativas registradas e mais de quatro milhões de pessoas entre cooperados e funcionários vivem seu dia a dia do cooperativismo.

Yasmin e Alexis


Nenhum comentário:

Postar um comentário